Saúde Ocupacional

Saúde Ocupacional é como chamamos a área da saúde que tem por objetivo proteger a saúde do trabalhador.

Visando melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores, a Abcsafety  irá analisar e implementar: PCMSO,  PCA, PPR e Análise Ergonômica.

 

1- PCMSO – Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional

O que é o PCMSO?

O PCMSO é um programa no âmbito da Saúde Ocupacional definido pela Norma Regulamentadora 7 (NR7). É uma obrigação por parte de todos os empregadores.

Como funciona a implementação do PCMSO?

A Abcsafety e a PREVENIR SAÚDE analisarão e implementarão o PCMSO nas empresas com o intuito de melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores e o ambiente de trabalho. Cumprindo assim o que determina a Norma Regulamentadora 7 (NR7).

 

2- PCA – Programa de Conservação Auditiva

O que é o PCA?

O PCA é um programa no âmbito da Saúde Ocupacional que tem por objetivo a preservação da saúde e da integridade dos trabalhadores expostos a ruídos.

Como funciona a implementação do PCA?

A Abcsafety irá analisar e implementar o PCA a fim de prevenir distúrbios auditivos nos funcionários da empresa. Gerando, entre outros benefícios, a redução do absenteísmo e o aumento da produtividade.

 

3- PPR – Programa de Proteção Respiratória

O que é o PPR – Programa de Proteção Respiratória?

O PPR é um conjunto de medidas práticas e administrativas que visam a proteção da saúde respiratória em ambiente ocupacional. Desde de 11 de abril de 1994 toda empresa em que se faz necessário o uso de Equipamentos de Proteção Respiratória – EPR, de acordo com uma Instrução Normativa do Ministério do Trabalho.

Como funciona a implementação do PPR?

A equipe da Abcsafety irá analisar e implementar o PPR a fim de garantir a proteção da saúde respiratória dos funcionários da empresa, gerando o bem estar dos colaboradores e o cumprimento das obrigações por parte da organização.

 

4- Análise Ergonômica do Trabalho – AET

O que é a Análise Ergonômica- AET?

A Análise Ergonômica do Trabalho é um conjunto de ações regulamentadas pela NR17 que tem por objetivo estabelecer critérios que permitam a adaptação das condições de trabalho às características psicofisiológicas dos trabalhadores, de modo a proporcionar um máximo de conforto, segurança e desempenho eficiente.

Como funciona a Análise Ergonômica – AET?

A ergonomia deve ser observada conjuntamente com outras normas de segurança e saúde do trabalho. Sobretudo com o PCMSO  e o Programa de Prevenção de Riscos Ambientais – PPRA

A Abcsafety possui uma equipe especializada para analisar e atender  todas as necessidades que sua empresa possui para cumprir  as normas técnicas de ergonomia.

Nossa equipe é formada por especialistas com larga experiência na atuação em Segurança e Saúde Ocupacional.

 

Quer saber mais? Podemos marcar uma conversa. Deixe seu número que entraremos em contato: