Curso NR 35 Trabalho em Altura no Rio de Janeiro no dia 23/11/2019

Conheça melhor este curso:

Você pode ter se perguntado como fazer um Curso NR 35 no Rio de Janeiro. Curso destinado a trabalhadores que executam tarefas a partir de 2 metros de altura do nível inferior onde haja risco de queda, capacitando – os nas técnicas, manuseio e uso dos equipamentos de segurança para trabalhos em altura.

Objetivo deste curso:

Capacitar o empregado a desempenhar as suas funções, de acordo com o previsto na NR 35, visando a garantir a execução de suas atividades com segurança.

A norma estabelece os requisitos mínimos e as medidas de proteção para o trabalho em altura, envolvendo o planejamento, a organização e a execução, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores envolvidos direta ou indiretamente com esta atividade.

Pré-requisitos:

Ter concluído, no mínimo, o 5º ano do ensino fundamental e idade mínima de 18 anos, com aptidão para trabalho em altura e o respectivo Atestado de Saúde Ocupacional – ASO.

 Qual é o local do Curso NR 35 no Rio de Janeiro?

  • A Abcsafety, empresa especializada em gestão de Segurança e Saúde Ocupacional, possui  Centro de Treinamento: 
  • Avenida Marechal Fontenelle, 3545 –  Shopping Sulacap.  ( área restrita )

Se você possui uma empresa e deseja oferecer cursos para seus funcionários no nosso Centro de Treinamento ou na sua empresa entre em contato conosco solicitando uma cotação.

Conteúdo Programático  do Curso NR 35 no Rio de Janeiro

O curso é dividido em dois módulos. Um teórico e outro prático. O módulo teórico é ministrado por Engenheiro de Segurança do Trabalho de longa experiência de atuação na área. O módulo prático  será ministrado por um profissional especializado em trabalho e resgate em. altura.

Certificado

Ao concluir o curso com nota igual ou superior à 7, o aluno receberá o certificado de conclusão do curso impresso e devidamente assinado pelo instrutor.

Módulo I – Teórico

a) Normas e regulamentos aplicáveis ao trabalho em altura:  Conceito de Trabalho em Altura;   Legislação Aplicada;  NBR;   Responsabilidade e Procedimentos para Trabalho em Altura;

b) Análise de risco e condições impeditivas:  Análise Riscos da Tarefa;  Conceito perigo e risco;  PT – Permissão de Trabalho;  Condições meteorológicas adversas.

c) Riscos potencias inerentes ao trabalho em altura e medidas de controle:  Quais os riscos de queda e onde os encontramos;   Outras pessoas no local de trabalho;  Progressão em andaimes ou na montagem de andaimes.

d) Sistemas, equipamentos e procedimentos de proteção coletiva;

e) Equipamento de Proteção Individual – EPI para trabalho em altura; inspeção , Conservação e Limitação de uso: Proteção contra quedas com diferença de nível; Medidas de proteção contra quedas de altura;  Inspeções de equipamento de proteção;

f) Acidentes típicos em trabalhos em altura;

g) Condutas em situações de emergência, incluindo noções de técnicas de resgate e de primeiros socorros:  Avaliação do estado de saúde dos trabalhadores;  Aptidão para trabalho em altura. Plano de Emergência, Princípios básicos de socorro

h) Anexo I, acesso por corda a técnica de progressão utilizando cordas.

Módulo II – Prático

a) Uso correto do cinto de segurança e prática de movimentação com talabarte em linha de segurança

b) Instalação e deslocamento em estruturas com linhas de vida;

c) Aprendizado dos nós, voltas e sistemas de ancoragem; 

s) Colocação e movimentação em estruturas com uso de talabarte ;

e)  Isolamento e a sinalização de  área;

f) Técnica de acesso por cordas (Ascensão ou descensão);

g) Noções, práticas de resgate de vítimas em altura( método de elevação e remoção de vitimas

h) Uso correto  de Escada Prolongável.

Local do Curso:  Centro de Treinamento Abcsafety Brasil

    • Turma:  23/11/2019 
    • Horária08:00 às 17:00 horas
    • Investimento: R$ 220,00 (à vista)
    • Local: Avenida  Marechal Fontenelle, 3545 – Shopping Sulacap 
 

Deixe uma resposta