Curso NR 35 – Trabalho em Altura

Curso NR 35 - Trabalho em AlturaO que é o Curso NR 35?

O Curso  NR 35 tem por objetivo capacitar o participante  a desempenhar funções de trabalho em altura de acordo com o previsto na Norma Regulamentadora 35, garantindo a execução de suas atividades com segurança.

Considera-se trabalho em altura aquele executado em níveis diferentes e no qual haja risco de queda capaz de causar lesão ao trabalhador. A norma estabelece os requisitos mínimos e as medidas de proteção para o trabalho em altura, envolvendo o planejamento, a organização e a execução, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores envolvidos direta ou indiretamente com esta atividade.

O que o participante irá aprender no Curso NR 35?

O Curso NR35 da Abcsafety é dividido em duas partes. A primeira parte é teórica, onde o aluno irá conhecer em detalhe a Norma Regulamentadora 35, os procedimentos e regras relacionadas ao trabalho em altura com segurança.

Módulo I – Teórico

a) Normas e regulamentos aplicáveis ao trabalho em altura:  Conceito de Trabalho em Altura;   Legislação Aplicada;  NBR;   Responsabilidade e Procedimentos para Trabalho em Altura;

b) Análise de risco e condições impeditivas:  Análise Riscos da Tarefa;  Conceito perigo e risco;  PT – Permissão de Trabalho;  Condições meteorológicas adversas.

c) Riscos potencias inerentes ao trabalho em altura e medidas de controle:  Quais os riscos de queda e onde os encontramos;   Outras pessoas no local de trabalho;  Progressão em andaimes ou na montagem de andaimes.

d) Sistemas, equipamentos e procedimentos de proteção coletiva;

e) Equipamento de Proteção Individual – EPI para trabalho em altura; inspeção , Conservação e Limitação de uso: Proteção contra quedas com diferença de nível; Medidas de proteção contra quedas de altura;  Inspeções de equipamento de proteção;

f) Acidentes típicos em trabalhos em altura;

g) Condutas em situações de emergência, incluindo noções de técnicas de resgate e de primeiros socorros:  Avaliação do estado de saúde dos trabalhadores;  Aptidão para trabalho em altura. Plano de Emergência, Princípios básicos de socorro

h) Anexo I, acesso por corda a técnica de progressão utilizando cordas.

Módulo II – Prático

a) Uso correto do cinto de segurança e prática de movimentação com talabarte em linha de segurança

b) Instalação e deslocamento em estruturas com linhas de vida;

c) Aprendizado dos nós, voltas e sistemas de ancoragem (oito simples oito dobrado, Volta do Fiel Seio , Volta do Fiel)

d) Chicote Nove, Meia Volta do Fiel – Uiaa , Borboleta ,Orelha de coelho e Prussik – Blocante);

e) Colocação e movimentação em estruturas com uso de talabarte ;

f)  Isolamento e a sinalização de  área;

g) Técnica de acesso por cordas (Ascensão ou descensão);

h) Noções, práticas de resgate de vítimas em altura( método de elevação e remoção de vitimas

i) Uso correto  de Escada Prolongável

Você tem uma empresa e precisa treinar seus colaboradores?  Solicite uma cotação. Clique aqui!